sábado, 17 de janeiro de 2009

Reformas na Língua Portuguesa


Qual seria a razão de fazerem uma reforma na língua portuguesa? Simples meu caro, como todos nós sabemos o mundo está em meio a uma crise mundial na qual ajudaria se todo o país de terceiro-mundo que fala português fizesse com que seus habitantes comprassem um monte de livros e dicionários novos para se "atualizar" com as reformas... confesso EU TO PUTO DA CARA COM ISSO! =D
Alguém poderia me dizer quando o inglês passou por uma reforma? NUNCA (até pelo o que eu sei).
Eles podiam deixar como está, não complicar mais ainda o português (uma das línguas mais difíceis de se aprender) mas não meu amigo cheirador de calcinhas... eles tem que complicar para poderem vender dicionários!

Terminando as bobagens.

A coisa é séria, isso irá confundir a cabeça de muita gente. Eu tenho pena das pessoas que terão de fazer vestibular. Quando entrar em vigor as reformas as redações deverão ser escritas conforme as mudanças. Ou seja além de estudar pra caramba as pessoas terão de aprender a escrever conforme a nova Língua Portuguesa. Uma completa perda de tempo essas reformas. Que se concentrassem em algo mais produtivo como o novo padrão brasileiro de tomadas. Isso sim ajudará à todos que como eu estão cansados de levar "patadas" da corrente elétrica.

E seguindo as reclamações para terminar o post. Uma frase de Tony Montana (Scarface) que cai como uma luva no caráter do governo brasileiro. E eu não reclamo do Lula, até acho que ele é um bom presidente mas sim daqueles deputados que roubam e ficam impunes.

"Eu falo a verdade até quando minto!"

6 comentários:

Bruno M. Vargas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruno M. Vargas disse...

Até que tô bem tranquilo e contente com a mudança. Sem tremas para atrapalhar, o hífen ficou menos complicado, etc... uma beleza!

Dunkel disse...

eh mas por outro lado nao se sabe mais quando usa acento e isso muda tudo =\

Bruno M. Vargas disse...

Na duvida é só colocar, ainda tem cinco anos pra se adaptar

Dunkel disse...

não sabia disso =D
então vai se q nem joga pife com coringa xD
eh soh tira o acento de tudo q eu tive na duvida e cruza os dedos xD

Marcos Coelho disse...

pior que não vai da certo, pq se tu começar a escrever do jeito novo todo o texto tem que ser do jeito novo, nah da pra misturar os dois se não leva errado xD tbm pensei que ia me dar bem em redações mas não fui feliz =\