quarta-feira, 1 de julho de 2009

Chega, chega, chega...

Vamos completar uma semana após a morte do astro Michael Jackson e ainda estamos vendo:

"Fundo familiar de Michael Jackson exclui pai e irmãos"
"Fãs de Michael Jackson prestam homenagem em missa no Rio"
"Catálogo de Michael Jackson bate recorde de vendas"

"Fãs de Michael Jackson rezam na Catedral de Sé"
"Família nega que Michael Jackson será enterrado em Neverland"
"Causa da morte de Michael Jackson indefinida"
"Albuns de Michael Jackson batem recorde de vendas"
"A música de Michael Jackson que mais marcou as pessoas"
"O que dizem Sandy e Júnior sobre a morte do astro Michael Jackson"
"Fãs de Michael Jackson enviam mensagens lamentando a morte do cantor"
"Fãs de Jackson já acampam em Neverland; família nega cerimônia"
"Michael Jackson não será enterrado em Neverland, diz jornal"
, entre outras, várias.

Bom, aqui vai a minha notícia:

Michael Jackson foi, sem dúvida, um ótimo profissional em todas as áreas em que atuou. Não é atoa que foi apelidado com Rei do Pop. E acredite, ser aceito musicalmente pela maioria, não é nada fácil.
Michael Jackson foi também uma pessoa bastante perturbada e tranformá-lo em santo agora, só porque morreu, é perda de tempo.
Os jornais bombardeam, a mídia em geral bombardea, mas é uma questão financeira. Quanto mais encherem linguiça com o assunto do momento, mais as pessoas caem e mais dinheiro a mídia ganha.
O que tenho a dizer é que, aos devotos, devotos de toda a carreira do astro, fiquem tristes, prestem homenagens, comprem todos os albuns, aprendam todos os passos e sirvam a esse deus fictício. Afinal, quem pode ir contra as nossas reais paixões e crenças?! As que se tornaram razões para viver.
Mas tenho a impressão de que a maioria só quer uma razão para ficar triste. Simplesmente para ocupar o tempo. E acaba ocupando o espaço para outras notícias.

Deixem o Michael ir em paz, seja lá pra onde ele tiver ido. As pessoas morrem e temos que saber lidar com isso, principalmente as famosas. Deixa a saudade pros íntimos. A profissionalidade destas pessoas nunca morre. É pra isso que servem as lembranças, a tecnologia e tudo que armazena, para ser apreciado, o que gostamos, as coisas pelas quais nos apaixonamos.

8 comentários:

Bruno M. Vargas disse...

Não chega não! As notícias sobre Michael Jackson são as mais importantes. É só comparar com as outras. E é sobre Michael Jackson que todo mundo quer saber.

Anônimo disse...

Chega sim!
As notícias sobre Michael Jackson são as mais importantes?! Encontraram uma forma com gordura seca no formato do rosto do Michael Jackson... Isso mesmo! Assim como aquela imagem de Nossa Senhora no vidro. Não passa de sensacionalismo. E é por isso que tem tanta mídia.
Os admiradores devem saber se conter e não confundir o pessoal com o profissional!

Dunkel disse...

Sei lá, acho mais racional louvar alguém que eu sei que existiu e que fez por merecer como o Michael Jackson do que à algo que eu nunca vi na vida. Mas cada um com suas crenças e idéias, afinal se todo mundo pensasse igual esse mundo não teria graça (não que ele tenha =P).
Quando as pessoas sentem a perda de algo ou alguém é que elas dão o valor merecido. Eu realmente sempre gostei do Michael Jackson, ele era um gênio que revolucionou a música, isso é um fato.
A real da mídia é deixar as pessoas tristes mesmo. Quando parar essa onda de notícias sobre a vida e a morte do MJ começará denovo os assassinatos, roubos e estupros. Acho melhor as notícias sobre o MJ, já que trazem informações sobre a carreira dele e chances de mais pessoas reconhecerem o rei do pop.

Anônimo disse...

Jamais desfiz da profissionalidade do astro. A questão é que as coisas passam do limite. E dizer que louvar Michael Jackson como Deus é algo menos ou mais sensato...
Bato na mesma tecla. A maioria quer um motivo pra choramingar, confunde os lados pessoal e profissional e entra na onda sensasionalista da mídia.

Dunkel disse...

Sim sim, mas eu acho melhor choramingarem pelo Michael do que pela Izabella. A morte da Izabella realmente foi muito trágica mas a mídia chega a ridicularizar noticiando milhões de vezes.
Esse tipo de jornalistas são como corvos procurando por carniça, só que diferente dos corvos eles não comem só até saciarem sua fome. E acho que as coisas vão piorar agora que todo mundo é jornalista.
O desemprego não existe mais. xD

Marcos Coelho disse...

ta loco! noticias como o voo nah sei oque terminaram, até a gripe suina termino, viva o MJ! as pessoas só precisam desculpas pra não se preocuparem com coisas mais importantes, qualquer um que morre vira bonzão. não que o mj não fosse, mas sempre puxam o saco de mais depois de morto e só fodem a vida da pessoa quando ela ta viva, antes dele morrer me diz quais foram as noticias sobre mj nesses ultimos 3 anos?

Anônimo disse...

A maioria de nós somos corvos quando o assunto é grana.
Mas é aí que tá, se as notícias sobre Michael Jackson tivessem conteúdo...Eu também ficaria feliz por não ter mais de ouvir que muitas pessoas (sem necessidade nenhuma) estão usando máscaras. Obviamente adolescentes que querem experimentar a situação e chamar a atenção. Mas isso eu deixo pra bibliografia do Freud. Ou pras palestras do Forbes.
O fato é que de quinze tópicos sobre o astro, meio é necessário e sobre seu profissionalismo.

Bruno M. Vargas disse...

Acredite, as notícias do MJ são as com maiores conteúdo de qualquer jornal.