sábado, 10 de maio de 2008



Talvez eu devesse compor um pouco, ultimamente meu projeto de fazer meu próprio cd tem andado meio parado justamente pela falta de boas letras, nenhuma é boa e digna o suficiente... Ando meio frustrado, sempre pensei que a tristeza fosse a melhor companheira de um poeta ou um musico, afinal nunca consegui compor quando estava feliz... Mas de que me adianta não sentir "nada"?! Minhas ultimas criações tem me decepcionado muito, mas chega de decepções acredito que daqui a algum tempo meu projeto esteja completo, como diria aquele cara do Rolling Stones [segundo o Dollee] as idéias estão voando por ai, só é preciso captar uma delas. Ninguém compõe, apenas pega essas idéias prontas que estão voando. Mas chega, de auto analises e frustrações inapropriadas, pra esta postagem não terminar inutilmente um texto de alguém realmente sábio:

Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada.
Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade.
Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável.
Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "dois em um": duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava.
Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável.
Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos.
Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são caretas, que os que transam muito não são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto.
Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade.
Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas.
Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém.

[John Lennon]

Esta postagem é dedicada a Nátalia e a Cori.

4 comentários:

>> cúsmania disse...

LEGAL O BLOG,
PARABENS.

Bruno M. Vargas disse...

Já dizia Michael Bakunin:
"A paixão pela destruição também é uma paixão criadora."
O anime Evangelion inclusive bebeu muito dessa frase. E no filme The end of Evangelion tá lá escrito "The Fate Of Destruction Is Also The Joy Of Rebirth"
Por isso acredito que o cd sairá e vai ser bem melhor do que tu pensa.

Anônimo disse...

já havia lido esse texto.
ei cara, tu tens algo gravado seu?
POR FAVOR, me mostra.

abraço.

Dunkel disse...

eeeeeeeeita
esse eh meu texto preferido do john lennon (nao conheço os otros)
e eu ainda qro meu guaxinim =P