quinta-feira, 27 de dezembro de 2007



Espiritualidade

Hoje eu estava refletindo enquanto lavava meus tênis [até ri sozinho dessa desgraça xD] quando me lembrei de uma ida na casa de um amigo um pouco mais "esclarecido em questões espirituais" quando ele me perguntou:
"- Marcos, cada ano que se passa é um a mais ou um a menos?"
E eu sem pensar muito sai com uma daquelas famosas filosofias inesperadas:
"- Olha na minha concepção de espiritualidade eu acho que essa pergunta é relativa mas a resposta é óbvia, por exemplo no seu corpo "carnal" se passa um ano a menos [e eles continuam passando até que você "morra"] mas no seu corpo espiritual, digamos que a "alma", se passa um ano a mais pra tua experiencia no plano astral."
Sim eu achei que tudo que eu disse agora faz sentido [ao menos pra mim] mas hoje eu estava pensando [ainda lavando os tênis] que a mais ou menos seis anos atrás eu não pensava dessa maneira, eu era "cristão" como a maioria, acreditava em Deus, ia a igreja e tudo mais relacionado a essas tradições, até que a morte da minha avó abalou muito a minha tia que começou a fazer parte do espiritismo como uma maneira de "fuga" pra tudo que estava acontecendo, e acabou me levando junto com ela. O primeiro impacto que eu tive com o espiritismo acabou subvertendo tudo em que eu acreditava, a existência de um espírito e a vida após a morte me fizeram acreditar que a morte não seria tão ruim, mas logo após veio a parte ruim de se acreditar em algo, é ter que conviver com aquilo e saber das partes "ruins" sobre isso, a existência de espíritos me fez temer um pouco mais o que chamamos de "fantasmas" e coisa e tal, quando mais novo eu já não acreditava nisso pois viviam me falando que fantasmas não existiam e eu acreditava piamente em tudo que meus pais falavam pois era para "o meu bem".
Bom sem mais delongas, o que eu queria mesmo relatar é esse conflito que houve em minha vida e ,creio eu, em varias outras também, de ter no que acreditar e buscar a mais pura verdade, mas isso acaba sendo impossível, tudo é manipulação tudo que nós acreditamos até hoje pode ser uma mentira qualquer a própria Bíblia [e que Deus me perdoe] chega a ocultar fatos que não são favoráveis a igreja, desde os tempos da idade média a igreja exerce papel importantíssimo no poder central pois os fiéis fazem o que manda a religião então a igreja acabou se tornando uma grande ferramenta de manipulação de mentes distorcendo a verdade e colocando no "livro sagrado" as partes que bem entendiam. Bom é isso, o que quero deixar com essa postagem um tanto quando confusa é a mensagem de que você mesmo tem que fazer sua religião e buscar sua religiosidade em si mesmo pois acreditar piamente sem discordar do que estão te dizendo é o pior erro.
Leiam: Evangelho Segundo o Espiritismo e Também a Bíblia sagrada e se possível alguns outros livros sobre religião, pra tirarem suas próprias conclusões.
Escutem: Ride on a Shooting Star - The Pillows [não tem nada a ver com o assunto, mas é uma boa musica =P]
Vejam: Efeito Borboleta/ Rockstar/ A Hard Days Night/ Tenacious D and the pick of Destiny. [são bons filmes, alguns velhos, mas bons filmes.]
Obrigado desde já. Marcos Flávio Vasconcellos "vermeiden". [vou sair da Internet e ler algum livro =D]

Nenhum comentário: