domingo, 31 de agosto de 2008

1-2-3 Salve todos!!!!!


" O fato de sermos habitados por uma nostalgia incompreensível seria mesmo assim o sinal de que existe um além."

Eugène Ionesco

O fato de sermos habitados por uma nostalgia incompreensível seria o sinal de que existe um além. Ouvi algum dia. Deixar ser como é, sem motivos, sem nem perceber; pra mim isso se chama felicidade. Pois queremos mudar quando falta alguma coisa, ou mudamos não por vontade própria mas por necessidade, passado período de transição tudo volta a calmaria [oh, really? ._.]. Como robôs - o exemplo mais perto - somos programados para termos amigos, falar, todas as pessoas são iguais. Como animais, mas nada disso importa se tivemos tudo e nada falta. E daí que ninguém liga pro que você fala. E daí que todo acha que você é maluco, achando que você é gente boa e seu amigo; está tudo certo. E ninguém acha p%&@ nenhuma, desde quando leio pensamentos alheios? Palavras pra mim são como folhas levadas ao vento, depois param em algum lugar e apodrecem :B; já não existe mais. E pense o que você quiser , não sou sua mãe pra te proibir de fazer nada.
A nostalgia platônica, portanto pode até ser uma forma de escapismo... ou então um meio de voltar de voltar pra casa. Ouvi em algum lugar [foi, foi no orkut ¬¬''] . Retornar? Pra onde? Vivemos neste planeta desde... quando nascemos. Como podemos imaginar algo que nunca vimos, ou sentimos, ou ouvimos, ou falamos? Sentimos algo que não podemos explicar que falta. Mas que nos faz sentir bem, sabendo que não somos daqui, existe outro lugar no qual tudo será melhor, e já estivemos lá , pois sabemos como é. " O fato de sermos habitados por uma nostalgia incompreensível seria mesmo assim o sinal de que existe o além."



Não exaltando ao Ionesco, foi apenas alguém que sobe exprimir... algo.

5 comentários:

Marcos Coelho disse...

Penso eu que a vida se constitui de objetivos e sonhos.
Objetivos: a cada um que eh alcançado a gnt tem que mudar, pq a gnt sempre busca algo, se eu tiver namorada vou ser feliz, ai quando ta namorando fala: se eu tiver um emprego e uma casa vou ser feliz, ai trabalha e compra a casa, agora trabalho mas nah tenho tempo pra minha familia, se eu tiver esse tempo vou ser feliz... e a gnt busca ser feliz até a morte, sem na realidade ser. E é simples de mais pra que alguém que busca algo complexo consiga achar.
Sonhos: sem ter um sonho não se tem um objetivo, mas sonhos são os objetivos que não alcançamos, sermos felizes.
Quem sonha, é feliz.
Isso foi tão inspirado que talvez mereça uma postagem.

Dunkel disse...

ateh quando nao falta nada, sempre queremos mudar e essa eh a real do ser humano, a mudança pra comprovar seu poder de livre-arbitrio.
mudanças pra pior ou melhor, nao importa, oq realmente importa eh fugir da rotina

by Me disse...

os olhos do homem nunca se satisfazem, talvez faça parte da sua propria natureza , de estar sempre em movimento

eh isso ai eu sei
eu disse a minha atitude, pra mim inventar so complica

Anônimo disse...

É difícil escolher uma forma de viver. Se somos felizes como estamos, somos conformistas; se estamos em busca de um objetivo maior, a felicidade nunca é plena. O que fazer?
Eu procuro ignorar o que pensam de mim e tento ser feliz como posso, por mais que não tenha tudo o que os outros julgam necessário. Por mais que o mundo não seja como queria que fosse.
Tanto que a frase que eu mais uso no meu dia-a-dia é "eu não me abalo".

tamy martini disse...

por parte é bom, e por parte é ruim o mesmo ponto de vista. é bom nunca estarmos saciados com o que somos e temos, sempre buscando algo mais, algo melhor. mudar é bom, mas geralmente tem que provir de nossa própria vontade, para ser uma mudança satisfatória.
o que importa é tentar sempre buscar a felicidade, não importa de que maneira. se você se sente bem, não há porque mudar à vontade de outros.