domingo, 31 de agosto de 2008

Nova Guerra Fria?

Eu estava vendo o jornal nacional [apesar de achar sensacionalista e de pouca sensibilidade, já viu como eles transmitem as noticias? Morreram 30 hoje na Síria e agora vamos as noticias do tempo...]
que haveria chance de uma segunda guerra fria agora entre E.U.A [supostos donos do mundo] e Irã [aqueles que só querem defender seu território, e um pouco de sangue alheio pelos anos de opressão]

Sendo que isso além de envolver politica também envolve religião e disputa por territórios [politica/religião, grandes assuntos pra gerar guerras desnecessárias]. Vejam o que disse Thomas L. Friedman Do New york Times:
"Até agora, o time americano está perdendo em praticamente todas as frentes. Como pode? A resposta curta é: o Irã é inteligente e cruel, os Estados Unidos são idiotas e fracos, e o mundo sunita está indiferente e dividido. Alguma outra pergunta?"
Agora vejam só, se um Norte-Americano tem essa opinião isso significa que essa guerra é apenas uma guerra particular entre o Atual presidente dos E.U.A e o resto do mundo [apesar de sempre ter aqueles inteligentes que apoiam as guerras], como sempre tentando dominar o resto do mundo e fazer tudo virar merda. Bem, após tudo isso vamos analisar ali a belíssima foto do muro de Berlim sendo derrubado. Vocês conseguem perceber a euforia e a alegria das pessoas com o simbólico final da guerra fria? Após anos de isolamento finalmente poderiam ver seus parentes ou simplesmente contemplar a modernidade e a liberdade do outro lado do muro. Agora se perguntem, o mundo precisa de outra guerra fria? Melhorou em algo nosso planeta? É bom sentir medo de morrer todos os dias por uma simples disputa entre alguns babacas? Pensem.

7 comentários:

Dunkel disse...

noticia de amanha
thomas l. friedman eh ncontrado morto embaixo da sua cama com um consolo em uma mao e uma fita isolante na boca

retalhaçao =|

Guerra Fria:
Guerra em que nenhum dos oponentes entrou em confronto direto, ou seja eles pegam os países menores e dizem:
Aqui óóóóh tio sam eu mato a galinha do kung lao se tu nao passa o dim dim.
xD
Mas eu particularmente nao acho q o irã tenha condiçoes de travar uma guerra fria com os EUA, pra mim os EUA qrem faze q nem num epi do south park q o tio do kyle leva eles pra caçar e diz:
Escutem bem garotos... a caça é proíbida... a não ser que um animal ataque vocês não podem matá-lo... então antes de matá-lo gritem: CUIDADO!! ELE VAI NOS ATACAR!!!!!

by Me disse...

*captei*

Marcos Coelho disse...

O Négocio eh que o Irã pode ser pequeno pertro dos EUA mas os caras tem armas até os dentes, e são apoiados pelo Hezbola e o escambal a 4 de grupos terroristas, e os EUA ta sozinho nessa jah que ninguém no mundo quer mais guerra entende? E eles tem a mania de pensar que são donos de tudo, tem mais eh que tomar na cola mesmo. Não que eu seja revolucionario, particularmente eu nem ligo, só acho que guerra é uma perda de tempo.

Marcos Coelho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcos Coelho disse...

Comentário excluído
Esta postagem foi removida pelo autor.

Eu exclui pq escrevi Aumentar com L =B

e corrigindo: Perto*

by Me disse...

tem mais eh que tomar na cola mesmo.

AHAHAHAHAHAHAHAAAA!

ah eu axxu q essa atitude ja conhecida dos EUA, faiz bons filmes
ai eli faia oq qer e pra num sair feio tem q manipular a população, dai o filmes

Efeito colateral msm \m/
se bem q soh eh bom com amigos e com comida pq senaum pfffffffff

by Me disse...

faia= faiz