sábado, 30 de agosto de 2008

Heróis

Bom, o primeiro post aqui. Não que eu realmente tenha alguma coisa que de fato seja interessante, ou que eu escreva alguma coisa que seja elogiável no mínimo como 'boa'. Mas, como o Marcos é um cara muito generoso, concedeu um espaço aqui pra mim também. =]
Então, estive pensando: por que não podemos ter heróis para sempre? Nossos heróis nunca são eternos, e sim condicionais. Aliás, tudo nessa vida está ficando condicional. Tudo mesmo. Desde uma confiança, um herói, até os sentimentos mais nobres, como o amor.
Não podemos acreditar para sempre que o Super Homem ou o Batman existem, não somos capazes de acreditar em Papai Noel, ou ao menos ter total confiança em um amigo mais próximo.
Enterramos nossos super-heróis televisivos, e fazemos sobreviver o herói mais egoísta e não-moralista que pode existir, e que somos capazes de ter; que salva-nos no dia-a-dia, o que tem que estar sempre em primeiro: o nosso ego, o eu. O que consegue ter infinitas caras, e ser único a cada um.
Mas, mesmo tendo consciência de que esse herói não pode nos dominar, ou ao menos durar para sempre, levamos-o à academia, para ficar mais forte, e o alimentamos bem.
Ainda gostaria de crer nos super-heróis animados televisivos, acreditar que é Papai Noel que trás os presentes no Natal, e acreditar que tudo não fosse condicional, como esses super-heróis.

6 comentários:

Marcos Coelho disse...

a real é que o melhor super heroi é o batman turco, se toda a população tivesse assistido o mundo seria melhor. Flando serio agora, egoismo não é tão ruim, só que como todas as outras coisas, tem que saber administrar. Desde que não vire narcisismo junto com egoismo, um pouquinho até cai bem, pensar de mais nos outros nunca da certo.

tamy martini disse...

vou procurar assistir... nossa, com certeza. pensar demais nos outros sempre acaba em merda. isso é óbvio, centificamente comprovado. ASODIFIODJSIOJ
mas é sério, tudo bem, altruísmo é uma coisa boa, mas tem que ter moderação, quem sai perdendo é você quando é em excesso de um jeito ou de outro. e não é por questão de sair perdendo ou não, é questão que você sempre vai acabar mal e infeliz, querendo fazer os outros felizes, e deixando-se de lado, para depois.

Dunkel disse...

po muito bom o texto =D

tem ateh um teletubie ali na imagem 8D

vo procura tbm... oq eh altruísmo no dicionário o-o

mas eu nao enterrei meus herois
soh uma junçao de todos eles
as ironias do dean (Supernatural)
a astucia do scofield ou pelo menos uma tentativa sacana neh xD(Prison Break)
e eh claro a bondade do earl (My name is earl)

eu acho o seguinte
aqles herois tipo o homem-aranha, batman e os power rangers eram soh um preparativo pra nos algum dia podermos seguir o caminho de alguem
jah q nos sempre tentamos ser q nem eles
(quem aki nunk brinco de dragon ball fazendo kame ha me haaaaa ou coisas do genero?)
mesmo se nos formos os melhores em alguma coisa, vamos sempre nos espelharmos em alguem
e essa eh minha opiniao sobre a real dos herois

agora q eu falei em power rangers

somos 5...
3 homens 2 mulheres
somos os power rangers \o\
gogo power rangersssss whooa whoaaa
xDDDDDDDDDDD

eu so o verde ò.ó

Bruno M. Vargas disse...

Como já dizia o sábio Gene Simmons:
"In a world without dreams
Things are no more than they seem
And a world without heroes
Is like a bird without wings
Or a bell that never rings
Just a sad and useless thing"

Marcos Coelho disse...

Traduzindo: [talvez não necessite mas...]

"Em um mundo sem sonhos
As coisas não são mais do que eles parecem
E um mundo sem heróis
É como um pássaro sem asas
Ou um sino que nunca toca
Apenas uma coisa triste e inútil "

Se é pra brincar então eu sou o Metalder. o homem maquina xD

Bruno M. Vargas disse...

Eu sou o Fire do Winspector!