sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Realeza


A real é que em todo o lugar, sempre você irá encontrar pessoas que se acham melhores do que você. Minha tia me disse uma vez quando eu estava deprimido: "Alisson, todos são iguais e ninguém é melhor que ninguém". Eu acho que essa foi uma das frases que mais me marcou.

Minha tia Gleiva sempre foi como uma segunda mãe pra mim, quando eu era pequeno ela morou um tempinho aqui em casa. Ela me cuidava enquanto a minha mãe ia pra faculdade ou trabalho não me lembro bem ao certo.

Mas continuando, isso me fez pensar (não precisa de muita coisa pra me fazer refletir sobre algo, isso é uma das minha qualidades eu acho mas também uma maldição) ninguém é melhor que ninguém? Então porque todos não somos iguais? Minha conclusão foi que ninguém realmente é melhor que ninguém, simplesmente diferente. Você nasce com a capacidade do raciocínio. Serão oferecidas oportunidades iguais a todos, depende das escolhas que você faz, caminhos que toma e acredite se quiser insetos que mata, pastas de dente que usa e até mesmo o que você come para mudar completamente a sua vida. Todos os dias sua vida muda completamente por essas e outras milhares de pequenas coisas que você faz. Há pessoas que escolhem os caminhos mais fáceis: construir uma escadaria de pessoas para chegar ao topo. Degrau por degrau, pisando em quem tiver que pisar só pra chegar ao topo. O que tem no topo? Bom eu acho que nada. *=D
Eu os chamo de reis, não por reconhecimento de seus grandes feitos (acredite não há nenhum que realmente seja grande, não no meu ponto de vista) mas por sarcasmo.
Eu escolhi ficar longe deles, não me arrependo e não me importo de abrir mão desse tipo de gente.

O karma existe *-*

*tentativa de ironia.

Sinto que a bênção da criatividade argumental me abandonou.

Um comentário:

by Me disse...

feiz bem, caro kazzak

xD