domingo, 31 de agosto de 2008

Música


Qual é a importância da música?

Bom a música é a prova viva de que não somos somente seres-vivos que usam suas pernas para se locomover e se alimentam para continuar vivos, mais do que isso é a prova de que temos alma. A minha se alimenta de música, sem ela eu provavelmente perderia a sanidade (não que já não tenha perdido) e morreria de depressão. Quem nunca sentiu o coração pulsar mais forte ao ouvir alguma música que seja perfeita para algum momento da sua vida?
A música move o mundo, transforma nada em tudo e agrada a todos (eu nunca ouvi alguém dizer que não gosta de música, e mesmo que diga com certeza estará mentindo), pessoas podem dizer que não gostam de filmes, carne vermelha, jogos eletrônicos mas nunca de música.
Cada um tem seu estilo, o importante é todos eles serem respeitados, claro que somente se não violar a regra básica da música:


- Música é feita com a cabeça e não com a bunda.

Caso contrário, o nome certo é poluição sonora.

8 comentários:

Marcos Coelho disse...

De qualquer forma, musica boa é aquela que arrepia quando a gnt escuta, não aquela que a gnt bate o pé, e sim aquela que te faz querer pular ou talvez ficar mais calmo, até mesmo Nietzche [niti]que era um depressivo do car***o disse: A vida sem musica seria um erro. e ele ta certo, cada um com seu gosto mas viver sem musica realmente não é possivel. E pra tudo tem o feeling, musica boa não eh aquela que só tem riffs legais e letras de acordo com a moda do momento, e sim aquela que te passa o sentimento, que vc usa ou pra pra sair da fossa, ou pra curtir quando esta nela. Musica é vida.

Bruno M. Vargas disse...

Sim. Very Goog.
Mas eu sei de um cara que não gostava de música, o nome dele era João Cabral de Melo Neto(eu o considero o melhor poeta que já tivemos).

Dunkel disse...

talvez isso seja marketing pra ele ser conhecido como o homem q nao gosta de musik...
ou ele seja um androide @_@

Bruno M. Vargas disse...

fora isso, a música é 50% da minha vida

Bruno M. Vargas disse...

ele era depressivo, vivia com dor de cabeça, tinha uma doença degenerativa e foi ficando cefo com o tempo, não fazia poesias sobre amor...

Dunkel disse...

hum
nunk ovi fala nele nao
vo procura na wikipedia xD

Jack disse...

João Cabral era infeliz porque não scutava música! Sou mais a frase do Artur da Távola que diz: "Música é vida interior e quem tem vinda interior jamais padecera de solidão"

tamy martini disse...

Não sei se alguma coisa teria sentido na minha vida sem música. Realmente ela alimenta a alma, e acho que não só a alma, alimenta tudo o que somos, todo o nosso ser, nosso espírito, nossas vidas, condições psiquicas, e tudo mais o que nos rodeia. Não existe alguém sem música, ou algum lugar sem música. ._.
E a música é uma das coisas mais úteis que temos, e das mais poderosas para controlar qualquer pensamento e sentimento. Tão fácil se perder em uma música, e sentir o que quer que seja. Afundar em qualquer condição psiquica, psicologica, ou mesmo física. Sem restrições, para sentir o que quiser.